3 grandes mentiras que blogueiros contam sobre como ganhar dinheiro online com blogs

Eu tenho que confessar, que se tem uma coisa que eu gosto muito é passar meu tempo nas redes sociais =x


Entre curiar a vida dos outros e postar fotos fofas do meu filho, eu dedico boa parte do meu tempo "sociável digitalmente" com interações em grupos de mães empreendedoras e blogueiras no Facebook. E sabe o que foi que eu descobri entre perguntas e comentários nesses grupos? 


Que existe uma infinidade de mentiras sobre o universo dos blogs e como é que podemos ganhar dinheiro com os nossos!

Eu tive que chamar esses tópicos de mentiras, porque eles são coisas que só fortalecem cada vez mais as nossas crenças limitantes sobre dinheiro quando se trata de começar algo nosso blog rentável do absoluto zero.

Então aqui vão as 3 grandes mentiras que blogueiros contam sobre como ganhar dinheiro online com blogs:

1 - Seu blog só será profissional se você usar Wordpress


Essa é uma grande mentira! Que o Wordpress é uma plataforma maravilhosa, isso eu não tenho dúvida. Mas desmerecer todas as outras opções disponíveis nessa imensidão que se chama a internet é demais também. 

É certo que para começar um empreendimento, você precisa investir algum valor nele, mas não significa que só porque você não tem o capital que alguns têm, você não pode começar de onde está.

O Blogger é não é uma plataforma gratuita qualquer, de uma empresa que não conhecemos. É uma das inúmeras entregas do Google aqui na Web e que te entrega resultados tão bons quanto qualquer outra plataforma.


O que vai medir o profissionalismo do seu projeto, não é exclusivamente a plataforma que você usa, mas sim, a sua capacidade de trabalhar com dedicação, entregando o melhor que o seu público merece receber de você.

No Blogger, você pode personalizar o domínio, você pode usar um template personalizado, você pode adotar técnicas básicas de SEO, tem uma interface simples e intuitiva...ideal para quem está apenas começando!

Não se prenda aos discursos de que só existe um caminho para o sucesso. O que funciona para Chico, não funciona para Francisco. Mas nem por isso os dois não podem ser bem sucedidos, não é verdade? Todo mundo pode chegar lá, em caminhos diferentes. Basta querer!

2 - Você precisa bloggar no mínimo por 6 meses para ser bem sucedida


Esta é outra mentira cabeluda que já vi nesta web de meu Deus.

Você não precisa criar 6 meses de conteúdo antes de lançar o seu blog para seu público.

Não existe isso! O que existe é que você crie conteúdo inovador, constantemente.

Quando eu decidi lançar, mais precisamente, este blog aqui eu fiz com somente 15 posts de conteúdo.

O que mediu o meu sucesso e o aumento do meu tráfego não foi só escrever sem nada em troca.

Mas sim, entregar muito valor, usar as estratégias corretas de divulgação e trazer para o meu projeto as pessoas que, realmente, sonhavam em consumir meu conhecimento.

Só se preocupe em escrever o seu melhor e uma quantidade suficiente para você engajar seu público, fazendo com que ele leia um post atrás do outro, se assim quiser.


3 - Você precisa de muito tráfego para começar a ganhar dinheiro online


Esta é a maior mentira de todas!

Quando ainda existia o discurso de que ganhar dinheiro com blog só era possível através de posts patrocinados e anúncios do Google Adsense, a gente até engolia este caô.

Mas com a infinidade de oportunidades que a internet nos oferece, a forma de monetizar seu blog deixou de ser tão passiva.

Você agora pode tomar as rédeas do processo e vender seu próprio pense para quem quer que esteja lendo o seu conteúdo!

Se só uma pessoa estiver lendo o seu blog e você for capaz de convencê-la com seu conhecimento, você será capaz de fazer sua primeira venda para esta pessoa.

Você não precisa de um tráfego imenso de pessoas acessando o seu blog. Você só precisa cativar, engajar e se relacionar com aqueles que já te seguem.

Entregue o melhor que você puder dar, indique conteúdo/produtos/serviços que você realmente confia e um leitor comprador, se torna um cliente fiel.

Muito mais fácil vender 10 coisas diferentes para uma só pessoa, do que viver tentando vender 1 coisa só para 10 pessoas novas no seu blog.

Desencana que blog grande não é sinal de sinônimo para ninguém!

Se proponha a ajudar seus leitores, a impactar a vida deles positivamente, que o retorno financeiro vem.
Esta é a lei natural da prosperidade!


Então como eu disse: você não precisa ter um blog estável na web por tanto tempo ou ter toneladas de visitantes ou até mesmo ganhar o dinheiro que você ainda nem tem para criar um blog profissional e rentável.

O que você precisa é de qualidade, bom conhecimento sobre o que você se propõe a escrever, coragem para começar e força de vontade para persistir.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo. Se sim, não esquece de compartilhá-lo nas redes sociais, para que mais #MOMBOSSES como você possam dar o primeiro passo na construção do seu projeto digital rentável, usando a ferramenta blog, e tornando-se donas das suas próprias vidas também!


E se você quiser encontrar outras #MOMBOSSES em um só lugar para fazer amizades, entre no nosso grupo do Facebook e venha fazer parte desta família de mães blogueiras de sucesso!

Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário no nosso blog!