Elimine suas crenças limitantes sobre dinheiro, monetize seus pensamentos e conquiste sua independência financeira

Não existe nenhuma limitação nas nossas vidas, a não ser aquelas que nós mesmas alimentamos em nossa mente. E é sobre isso que falarei no post de hoje: sobre as crenças limitantes que temos em relação aos nossos talentos, dinheiro e sucesso, e como superá-las para conquistar a independência financeira que tantos sonhamos!



Uma coisa é certa: se você quer que a sua realidade financeira mude, você precisa mudar suas crenças sobre o dinheiro também.

Você só vai conseguir mudar algum resultado na sua vida, se você descobrir a origem daquilo que emperra o seu sucesso que, sem dúvidas, deve está no seu pensamento!

Quando eu comecei a pensar mais profundamente sobre empreender online, eu decidi que tinha que curar em mim muitas falhas.

Sejam elas de habilidade específica sobre o que eu queria empreender ou até mesmo sobre coisas pessoais, como planejamento, gestão de tempo, educação financeira e prosperidade no trabalho.

No ponto de vista de dinheiro, eu optei por fazer uma sessão de Thetahealing com a Simone Costa e foi uma vivência transformadora.

Quando pude me expor e descobrir quais eram as origens dos meus medos de empreender, eu pude entender, acolher e curar!

Eu cresci em uma família que a raiz dela foi formada por pais trabalhando em cargos públicos. Aqueles pais com discursos de que vida realizada é uma vida com estabilidade financeira e que esta só vem por meio de muito estudo e concurso público.

Quando comecei a trabalhar como Assessora de Imprensa em uma empresa aqui de Salvador, eu pude experimentar na prática todos os perrengues corporativos que tanto ouvi minha mãe falar, por exemplo.

Foi então que eu optei estudar para alguns concursos públicos, mas no fundo do meu coração eu sabia que este não era o caminho que eu queria para minha vida.

Até mesmo porque, eu não conseguia enxergar semblante de realização pessoal e profissional em nenhuma dessas pessoas que me diziam diariamente que concurso público era  a fórmula do sucesso.

Os anos foram se passando, eu não ficava satisfeita em nenhum emprego e perseguir a experiência de concursada vivia ecoando nos meus ouvidos. Foi então que o mosquitinho do empreendedorismo me picou!

Eu vivia em êxtase, estudava com afinco sobre esse universo e ficava cada dia mais aficionada sobre essa temática. Mas todas as crenças limitantes que eu tinha ficavam ecoando eternamente na minha mente.

Se já estava ruim financeiramente, trabalhando formalmente em empresas renomadas na minha cidade, imagina então, arriscar tudo para empreender?

E se eu não acertasse prospectar clientes?
E se ninguém comprasse de mim?
E se minha reserva acabasse?
E se eu tivesse que fechar o negócio e voltar para o mercado de trabalho com cara de fracassada?

Eram tantos "E se" que essa experiência da minha vida foi anulada por 6 anos!

Comecei a me interessar por empreendedorismo desde 2012 e de lá para cá foram inúmeros projetos que comecei, idealizei, mas nunca persisti. Parecia que eu sempre me sabotava quando eu via que podia chegar lá.

Tive meu filho e ainda cheguei a pensar que estava pronta para dar o primeiro passo. Criei um blog chamado "Blog da Mãe que Rala", mas não avancei porque pronta eu ainda não estava.

Depois da minha licença de trabalho, fui demitida e mesmo assim não consegui dar vazão a esse sonho.

Voltei para o mercado de trabalho como bolsista de comunicação do CNPq para um projeto de inovação em saúde ocupacional para a indústria brasileira e que era uma parceria com a Finlândia.

BOOM! Amei viver essa experiência com projetos de inovação, mas ainda não era a vida que eu queria.

Por que eu insistia em silenciar esse desejo latente no meu peito? Por que é que estava sempre atrasando esse meu sonho?

Foi então que na sessão de Thetahealing que eu fiz, que tudo mudou. Eu tive clareza o que era que me atrapalhava.

Eu não tinha medo de fracassar. Eu tinha medo era de prosperar!

Na minha família materna, eu presenciei a única experiência empreendedora que foi a de um Tio meu, que tinha uma imensa frota de ônibus em uma cidade do interior da Bahia.

Com o crescimento da empresa, ele teve que incluir pessoas ao sonho dele e trabalharem como equipe.

A grande diferença foi que ele não soube escolher as pessoas certas para prosperar com ele!

E foi bem aí que a minha crença limitante sobre prosperar surgiu.

Para mim, o medo de prosperar está em perder controle de algo que você criou. Quando você prospera, você cresce com seu negócio, e aí você não dá conta de fazer tudo sozinha e precisa de pessoas ao seu lado para gerenciar contigo.

Ter pessoas ao seu lado é como um tiro no escuro, que você não sabe se vai acertar no alvo certo.

Meu medo de empreender foi sempre em relação a ter sucesso. Era medo de precisar de equipes e perder tudo, porque escolhi as pessoas erradas para me acompanhar. Sendo assim, era muito mais cômodo nem tentar.

A minha zona de conforto era sabotadora demais. No fundo eu sabia do meu potencial, eu acreditava no meu talento, mas eu tinha medo que o meu talento fosse também o meu desastre. E eu não tinha capacidade emocional para lidar com isso.

A partir do momento que reconheci qual era a minha crença, eu decidi elimina-la. A história de meu tio, não é a minha história! Eu sou merecedora de todo o sucesso e dinheiro que eu sonhar.

Sou uma pessoa do bem, uma mãe de família zelosa e apaixonada pelo meu filho, uma pessoa que deseja a felicidade de todas as pessoas ao meu redor. Por que eu não iria merecer?

Deus me colocou no mundo com esses talentos e qualidades para que eu fizesse bom uso e mudasse o mundo para melhor.

Não importando se essa mudança fosse 1% do que o mundo poderia ficar, mas eu estava fazendo minha parte. E por isso, eu poderia ser merecedora do sucesso sim!

E é isso que você tem que pensar também: somos todas merecedoras!

Você tem talento, tem qualidades, tem conhecimento em algo e toda essa soma faz de você ou do seu projeto uma coisa única. Não existe nada nesse mundo igual ao que você tem a entregar para o seu público.

Pode até ter pessoas escrevendo sobre o mesmo mercado que você quer escrever, mas não fazem do jeitinho único que você poderá fazer.

E esse jeitinho único é que irá te aproximar do seu público, transformando a vida deles com o que você tem de melhor para entregar a eles.

E uma vez que emanamos boas energias para as pessoas, nós iremos atrair boas energias para nós também!

E dinheiro nada mais é do que energia.

Trabalhando em prol de ajudar as pessoas, nós seremos bem recompensas com boas energias.

Seja energia em forma de dinheiro, em forma de equipe, em forma do que quer que seja a crença que você precisa eliminar para prosperar.

Então por que não monetizar seus pensamentos de modo positivo, compreender que você pode e merece ter a vida que sempre sonhou?

Nunca ache que você não é capaz de algo. Descubra aquilo que te segura para trás e perdoe essa etapa da sua história. Aprimore o que você precisa aprimorar em você e siga adiante.

Porque existe espaço no universo de sucessos para todas nós! Eu creio. Você também crê?

Espero que você tenha gostado desse conteúdo. Se sim, não esquece de compartilhá-lo nas redes sociais, para que mais #MOMBOSSES como você possam dar o primeiro passo na construção do seu projeto digital rentável, usando a ferramenta blog, e tornando-se donas das suas próprias vidas também!

E se você quiser receber mais conteúdos como esse, faça parte da nossa lista de transmissão do WhatsApp para receber as notificações das novas postagens com exclusividade!

Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário no nosso blog!